Destaques

Mãe é presa por tentar atrapalhar investigações de estupro contra a filha de 6 anos

0

Uma mãe de 25 anos foi presa nessa terça-feira (21) por tentativa de atrapalhar as investigações que apura estupro sofrido pela própria filha, uma menina de 6 anos, em Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus, no Amazonas.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o principal suspeito de cometer os abusos é o companheiro da mulher e padrasto da garota, um homem de 32 anos, que está preso desde o mês passado.

O responsável por investigar o caso, o delegado Aldiney Nogueira, explica que além de ter se omitido diante dos abusos praticados pelo companheiro, a suspeita tentou influenciar a filha para que ela mudasse o depoimento, e passasse a acusar uma pessoa inocente.

“Ela teve uma postura negligente e omissa diante de abusos sexuais praticados por seu companheiro, um homem de 32 anos, contra sua filha. A mulher também tentou interferir nas investigações, influenciando a criança a acusar um amigo da família, no qual não pesava qualquer indício de autoria, com o intuito de ajudar o seu companheiro”, destaca o delegado.

O caso começou a ser investigado, após o pai da vítima comunicar ao Conselho Tutelar do município que a filha estava sendo vítima de abusos sexuais, praticados pelo atual companheiro da mãe da criança.

Depois das investigações, o suspeito teve o mandado de prisão decretado pela Justiça e foi preso no dia 17 de maio.

Presa nessa terça (21), a mãe da menina responderá por estupro de vulnerável na modalidade comissiva por omissão e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Edvaldo

Assista: programa Ponto de Debate recebe presidente Sandro Lira e o vereador Cajó Menezes que falaram sobre a sessão especial pelos 150 anos de Monteiro

Previous article

Pesquisa eleitoral 2022: Lula amplia vantagem contra Bolsonaro no 2º turno

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques