Destaques

Pesquisa eleitoral 2022: Lula amplia vantagem contra Bolsonaro no 2º turno

    0

    Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem em relação a Jair Bolsonaro (PL) em um possível segundo turno das eleições, segundo mostrou a nova pesquisa PoderData. Com 52% das intenções de voto, o petista fica 17 pontos percentuais à frente do adversário, que marcou 35%.

    A pesquisa, feita entre os dias 19 e 21 de junho de 2022, aponta para um crescimento da vantagem de Lula. No último levantamento, o ex-presidente tinha 50% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tinha 40%, uma distância de dez pontos. Em pesquisas PoderData de abril, a vantagem do petista era de apenas 9 pontos percentuais. No ano passado, na mesma pesquisa realizada em agosto, a diferença entre os adversários chegou a 25 pontos.

    O PoderData entrevistou, via ligações telefônicas, 3 mil pessoas em 302 municípios nas 27 unidades da Federação. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-07003/2022.

    Primeiro turno tem pouca variação

    Em relação ao último levantamento PoderData, houve pouca variação nas intenções de votos para Lula, com 44%, e Bolsonaro, que marcou 34%. Na rodada do começo do mês de junho, as pontuações foram 43% e 35%, respectivamente.

    Entre os outros candidatos, os resultados foram: 6% de intenção de votos para Ciro Gomes (PDT); 2% para André Janones (Avante); e 1% cada para Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil) e José Maria Eymael (DC).

    Os pré-candidatos Luiz Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Pablo Marçal (Pros), Leonardo Péricles (UP) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram. Já brancos e nulos são 5%, enquanto 4% não souberam responder.

    Qual a data das Eleições 2022?

    O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro, um domingo. Já o segundo turno – caso necessário – será disputado no dia 30 de outubro, também um domingo.

     

    paraibadagente

    Mãe é presa por tentar atrapalhar investigações de estupro contra a filha de 6 anos

    Post anterior

    João tacha impasse do Republicanos como “disputa de espaço e interesse” e confirma que não há crise na relação

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques