O vereador Sargento Silva, de Monteiro, segue desenvolvendo uma agenda de atuação tanto no Legislativo quanto junto às comunidades do município. Nos últimos dias, o parlamentar participou da comemoração do Dia dos Pais na Associação da Pitombeira e também teve dois requerimentos aprovados por unanimidade durante a última sessão da Câmara Municipal, além de apresentar um novo Projeto de Lei.
Durante a visita à Pitombeira, Sargento Silva participou da confraternização em homenagem aos pais e aproveitou o momento para reforçar a importância de manter o mandato próximo das associações e da população, ouvindo as demandas das comunidades.


Na Câmara Municipal, um dos requerimentos aprovados solicita à prefeita Ana Paula a criação do programa “Medicamento em Casa”. A proposta é viabilizar a entrega, nas residências, de medicamentos já disponibilizados pela rede pública municipal para pessoas com comorbidades ou dificuldades de locomoção, com extensão do atendimento à zona rural por meio dos agentes de saúde.
Na justificativa, o vereador destaca que a iniciativa poderá beneficiar principalmente idosos, gestantes, pessoas com deficiência física, pessoas com dificuldades de locomoção e pacientes em recuperação de cirurgias.

O segundo requerimento aprovado solicita à gestão municipal a instalação de um poste completo na Rua Etelvino Liz, na lateral do Fórum Federal, buscando melhorar a infraestrutura e a iluminação do local. As duas matérias receberam aprovação unânime dos vereadores.

Sargento Silva também apresentou o Projeto de Lei nº 2.621/2026, que propõe incluir no Calendário Oficial de Eventos Culturais de Monteiro a Festa Junina do 11º Batalhão de Polícia Militar. Pelo texto apresentado, o evento deverá ocorrer anualmente na última quinta-feira do mês de julho e poderá contar com apoio do Poder Executivo, por meio da Secretaria de Cultura, além de parcerias com outras entidades.

Para o vereador, as iniciativas demonstram uma atuação voltada tanto para as demandas do dia a dia da população quanto para a valorização das tradições e instituições do município.
“Nosso mandato tem procurado estar presente onde o povo está, ouvindo as comunidades e transformando as demandas que recebemos em ações dentro da Câmara. Tivemos dois requerimentos aprovados por unanimidade e apresentamos mais um projeto importante para Monteiro. Seguiremos com um mandato atuante, presente e comprometido em buscar melhorias para a nossa população”, destacou Sargento Silva.
O parlamentar reforçou que continuará conciliando a atuação legislativa com a presença nas comunidades, associações e demais setores de Monteiro.
PARAÍBA DA GENTE

















