Destaques

Crime brutal: professora morre após ser estuprada e empalada em SP; namorado disse que ela ‘passava mal’

    0

    Uma mulher de 48 anos morreu após ser estuprada e empalada por um cabo de vassoura em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (17), o objeto perfurou o cólon sigmoide [divisão da parte central do intestino grosso] da professora aposentada Cleonice Antônio Santos. A polícia investiga o caso.

    A vítima morreu no Hospital Municipal de São Vicente (SP). O laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), obtido pela reportagem, aponta “choque séptico” [infecção generalizada que causa falência de órgãos] como causa da morte, em decorrência da perfuração.

    Na unidade de saúde, a equipe médica registrou à família de Cleonice que encontrou cerca de cinco litros de pus na cavidade, após uma laparotomia exploratória [cirúrgica geral em que o abdomen é aberto e os órgãos abdominais são examinados em busca de lesões ou doenças].

    Ao g1, a artesã Luzinete Aragão, prima da vítima, alega que a família suspeita do namorado de Cleonice, que teria desaparecido após levá-la ao hospital. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) não confirma a informação, mas alega que o caso é tratado pela Polícia Civil como “morte suspeita” e está sendo investigado. O namorado da vítima ainda não foi localizado.

    Um boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial do município, na data da morte, que ocorreu na segunda-feira (15), aponta que a filha da vítima informou à corporação que, segundo relatado pelo próprio namorado da mãe, Cleonice teria sido socorrida por ele após “se sentir mal”.

    O velório e enterro de Cleonice Antônio Santos aconteceram na última terça-feira (16), no Cemitério de São Vicente (SP), localizado no bairro Parque Bitaru.

    O que diz a prefeitura

    Em nota ao g1, a administração municipal alega, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), que a paciente recebeu “acolhimento e todos os cuidados necessários”.

    “A Sesau esclarece que, de acordo com o Artigo 74 do Código de Ética Médica, os profissionais de saúde são proibidos de “revelar fato de que tenha conhecimento em virtude de exercício de sua profissão, salvo por motivo justo, dever legal ou consentimento, por escrito, do paciente”, complementa a prefeitura.

    Paraíba da Gente com G1

    Foto: Arquivo Pessoal G1

    paraibadagente

    Número de policiais candidatos cresceu 27% na comparação com 2018, aponta Fórum Brasileiro de Segurança Pública

    Post anterior

    Tarado: homem é flagrado se masturbando ao invadir prédio para cometer crime no litoral de SP; VÍDEO

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques