Destaques

Dengue já matou mais pessoas no Brasil em 2022 do que em todo ano passado

    0

    O Brasil registrou, desde janeiro até o último sábado (21), 382 mortes por dengue, informou boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta semana. O número é maior do que o total visto em todo o ano passado, quando 246 óbitos foram registrados. Outras 349 mortes ainda estão sendo investigadas.

    O país vive um surto de dengue e, no início do mês, chegou ao mesmo número de casos visto em todo o ano passado. Até o dia 21, haviam sido registradas 9.318 formas graves da doença desde o início do ano.

    Segundo o ministério, na comparação do mesmo período (até a semana epidemiológica 20), o número de mortes visto em 2022 é mais que o dobro (138,7% maior) do registrado no ano passado. Por outro lado, houve redução de 35% em comparação a 2019.

    A semana epidemiológica é uma convenção usada internacionalmente que vai de domingo ao sábado de uma determinada semana. Neste sábado (28), o Brasil está concluindo a semana epidemiológica 21.

    paraibadagente

    Moto é roubada na feira de Monteiro e proprietário clama por informações

    Post anterior

    Vice-presidente da Câmara Municipal de Monteiro, Dácio Batista, faz análise positiva do 1º semestre de 2022, destaca o retorno do São João e ações na Câmara Municipal

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques