Destaques

Americanos acreditam que microchips serão usados para controle totalitário

0

Uma pesquisa realizada sobre possíveis eleitores nos Estados Unidos revelou uma preocupação generalizada com a tecnologia futura que envolva tecnologia com o corpo humano. As pessoas expressam preocupações com tecnologias sendo desenvolvida por pessoas como o Fórum Econômico Mundial, liderado por Klaus Schwab, Tesla e Space X liderados por Elon Musk, e Mark Zuckerberg da Meta.

Os entrevistados foram questionados se acreditam que a previsão de Musk sobre um microchip implantado no cérebro humano seja o próximo nível de evolução humana/melhoria da vida ou se se preocupam que isso traga a humanidade sob controle totalitário.

Segundo Christianity Daily, entre os entrevistados, 77% disseram se preocupar que “implantes de microchip serão usados para inaugurar um nível nunca antes visto de controle totalitário”, enquanto isso, apenas 10% disseram acreditar que melhoraria a vida das pessoas.

A pesquisa também perguntou sobre a previsão de Schwab de que os humanos se fundirão com Inteligência Artificial no futuro. Quando questionados se tinham interesse nisso, ou se acreditavam que iria melhorar suas vidas, 67% disseram que preferem permanecer humanos e “não se fundir com a IA”.

Cerca de 18% disseram que a fusão levaria a humanidade a “novos patamares de prosperidade”. Segundo o diretor-geral da Zogby, Jeremy Zogby, a faixa etária que mais mostrou apoio para uma fusão humana com IA foi o grupo de 18 a 25 anos.

“Isso sinaliza uma fenda em nossa espécie ao longo do caminho? Quando os jovens amadurecerem, muitos ainda estarão dispostos a dar um salto de fé em direção à evolução tecnológica? É provável que se torne a principal questão do dia em um futuro próximo”, disse.

Edvaldo

Justiça arquiva caso caso do triplex do Guarujá envolvendo Lula

Previous article

ABUSO SEXUAL: Mãe é presa por estuprar filhas de 4 e 8 anos e oferecê-las a outros homens; Polícia encontra vídeo comprometedor em celular

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques