Destaques

“Afrontam a verdade e desrespeitam o luto”: Bolsonaro é criticado no JN após declarações mentirosas sobre as mortes de crianças por Covid – VEJA VÍDEO

    0
    Brazilian President Bolsonaro May 7, 2020, Brasilia, DF, Brazil: Brazilian President Jair Bolsonaro during a video conference inauguration ceremony for Ministers Luos Roberto Barroso and Luiz Edson Fachin for the Superior Electoral Court at Planalto presidential palace May 25, 2020 in Brasilia, Brazil. Credit Image: Marcos Correa/President Brazil/Planet Pix via ZUMA Wire Brasilia DF Brazil *** Brazilian President Bolsonaro May 7, 2020, Brasilia, DF, Brazil Brazilian President Jair Bolsonaro during a video conference inauguration ceremony for Ministers Luos Roberto Barroso and Luiz Edson Expert for the Superior Electoral Court at Planalto presidential palace May 25, 2020 in Brasilia, Brazil Credit Image Marcos Correa President Braz Poolfoto ZUMAPRESS.com ,EDITORIAL USE ONLY

    As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros – parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos.

    O presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse da Anvisa com a autorização da vacinação de crianças. O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou: coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, em defesa da saúde da população.

    O 4º artigo da lei determina que a agência atue como entidade administrativa independente e que as prerrogativas necessárias ao exercício adequado de suas atribuições sejam asseguradas. Não é isso que o presidente tem feito ao ameaçar divulgar nomes de integrantes da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil. E, agora, ao questionar a lisura do órgão.

    Por fim, as declarações do presidente Jair Bolsonaro contrastam com aquilo que prevê o artigo 196 da Constituição que ele jurou respeitar: a saúde é direito de todos os cidadãos – e dever do Estado.

    Em razão dessa demora, as famílias brasileiras têm ainda que aguardar ao menos mais sete dias até a chegada das primeiras doses pediátricas.

    Como se não bastasse, nesta quinta-feira (6), ele insistiu em atacar as vacinas. O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz, pelo que faz. Espera-se que venha também a ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz.

    https://youtu.be/zU266BP2Ebo

    paraibadagente

    Confirmado o óbito do PM monteirense João Vinicius

    Post anterior

    Com duas fístulas perianal: sem condição de custear cirurgia, jovem monteirense pede ajuda. Mãe se emociona e chora – Assista ao vídeo;

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques