No Result
View All Result
10 de outubro de 2026
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Adriano Galdino traça estratégia de virada para Lula no segundo turno, defende visita à Paraíba e reafirma engajamento na campanha

paraibadagente por paraibadagente
10/10/2026
in Destaques, Notícias, Política
0
Adriano Galdino traça estratégia de virada para Lula no segundo turno, defende visita à Paraíba e reafirma engajamento na campanha
400
SHARES
2.4k
VIEWS
WhatsAppFacebook

Em entrevista, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), avaliou o cenário eleitoral do segundo turno da disputa presidencial e traçou os caminhos necessários para reverter a desvantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que avançou para a etapa final atrás de Flávio Bolsonaro (PL) na contagem nacional de votos.

Comparação com 2014 e foco em abstenções e votos nulos

Ao analisar os números das urnas, Galdino reconheceu que o resultado ficou abaixo do que projetava, mas estabeleceu um paralelo com a eleição presidencial de 2014 para justificar o otimismo na virada.

“O presidente Lula, fora da minha expectativa, chega ao segundo turno em segundo lugar. Já aconteceu caso parecido em 2014 com Dilma e chegamos numa situação semelhante e conseguimos vencer no segundo turno. Então acho que nesse momento agora é bater a poeira, é se unir, se juntar, cada um dar o seu melhor pra gente fazer uma estratégia de levar quem não foi votar para votar agora”, pontuou.

Segundo o chefe do Legislativo estadual, a simplificação da votação no segundo turno — que conta apenas com o cargo de presidente — deve ajudar a diminuir perdas eleitorais: “As pessoas que erraram o voto, como agora só é um voto, a gente tem a expectativa de diminuir essa quantidade de voto nulo e também a quantidade de voto branco. A nossa expectativa é que o presidente consiga superar essas dificuldades para que esse país continue em boas mãos”.

Mobilização dos aliados e trabalho de base

Questionado sobre as preocupações de bastidores de que lideranças políticas já eleitas diminuam o ritmo nas ruas durante a segunda etapa da campanha, Adriano Galdino evitou criticar aliados e enfatizou sua própria dedicação ao palanque governista.

“Eu estou fazendo a minha parte. Sinceramente, eu não vou emitir comentários a respeito de terceiros. Eu acredito no projeto do presidente Lula, sei o quanto ele tem sido solidário, tem sido amigo do povo do Nordeste, tem feito políticas públicas que transformaram realidades e mudaram pessoas”, declarou.

Galdino ressaltou que mantém atuação direta e diária para mobilizar o eleitorado: “Eu tenho dado a minha contribuição. Tão logo terminou o primeiro turno, já comecei fazendo live, já estou nos grupos de WhatsApp levando minhas mensagens. Eu estou fazendo a minha parte e faço isso com o coração muito alegre e muito feliz, porque sei que Lula é o melhor para o Brasil, é o melhor para o Nordeste e para o povo da Paraíba”.

Defesa de agenda presidencial na Paraíba

O presidente da ALPB também destacou a relevância estratégica de uma visita de Lula ao estado neste segundo turno para fortalecer os palanques e animar a militância, lembrando o desempenho do petista, que venceu em todos os 223 municípios paraibanos na primeira fase da eleição.

“Acho que a presença de Lula aqui seria fundamental. Animava mais, dava um ânimo maior à campanha. Acho importante ele conseguir uma agenda para vir à Paraíba. Espero que ele tenha essa agenda e possa, junto conosco, celebrar com o povo da Paraíba esse momento tão especial, democrático, para reafirmar o compromisso com o Brasil e com os melhores dias para esse país”, concluiu.

Com Wscom

Previous Post

Flávio Bolsonaro diz que, se eleito, Jair colocará a faixa presidencial nele no dia da posse

Next Post

Sine-PB oferece mais de 490 vagas de trabalho em 12 municípios paraibanos

Next Post
Sine-PB termina o mês de setembro com 968 vagas de emprego

Sine-PB oferece mais de 490 vagas de trabalho em 12 municípios paraibanos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .