A candidata a deputada estadual Anna Lorena realiza, nesta sexta-feira, 25 de setembro, uma caminhada de campanha no bairro Alto São Vicente, em Monteiro. A concentração está marcada para as 19h11, na praça localizada em frente ao posto de saúde da comunidade.
O material de divulgação do evento anuncia a participação dos candidatos ao Senado João Azevêdo e Nabor Wanderley, do governador e candidato à reeleição Lucas Ribeiro, do deputado federal Wellington Roberto, além da prefeita de Monteiro, Ana Paula, e do vice-prefeito Cajó Menezes.
A mobilização integra a agenda eleitoral de Anna Lorena nesta reta final da campanha. Ex-prefeita de Monteiro por dois mandatos, ela disputa uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba pelo Progressistas. A candidatura está registrada e deferida pela Justiça Eleitoral.
Lorena vem intensificando as atividades de rua, com caminhadas, visitas e encontros com moradores de Monteiro e de outros municípios paraibanos. Na semana passada, a candidata realizou uma mobilização semelhante na Vila Popular, acompanhada de lideranças políticas e apoiadores.
O nome de Anna Lorena também aparece em levantamento oficial do Instituto Seta, divulgado pelo portal Polêmica Paraíba. Na pesquisa espontânea realizada exclusivamente em Campina Grande, a candidata obteve 1,6% das intenções de voto. Foram entrevistados presencialmente 700 eleitores nos dias 3 e 4 de setembro de 2026. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número PB-08028/2026. Por se limitar ao eleitorado de Campina Grande, o resultado não permite projetar sozinho a composição das 36 vagas da Assembleia Legislativa.
Caso conquiste uma vaga, a candidatura apresenta a eventual vitória como um marco histórico: Anna Lorena poderá se tornar a primeira mulher com base política no Cariri paraibano a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, ampliando a representação feminina e regional no Parlamento estadual. A própria candidata tem destacado essa possibilidade em suas atividades de campanha.
A caminhada desta sexta-feira é um ato de campanha eleitoral. A participação é aberta aos apoiadores e à população interessada em acompanhar a agenda da candidata.
Paraíba da Gente

















