O ex-prefeito de Camalaú Sandro Môco recebeu, neste sábado, o candidato ao Governo da Paraíba Cícero Lucena durante agenda política realizada no município, no Cariri paraibano.
A programação foi marcada por uma carreata pelas ruas da cidade, reunindo apoiadores e lideranças políticas locais. Entre os presentes estavam os vereadores Ayanne Costa e Célio Môco, além de outros integrantes do Legislativo municipal e do deputado estadual Tovar Correia.
Sandro Môco, que já comandou a Prefeitura de Camalaú e permanece atuante no cenário político local, esteve à frente da recepção ao candidato durante sua passagem pelo município.
Embora as eleições de 2026 sejam destinadas à escolha de presidente, governador, senadores e deputados, a movimentação política em Camalaú tem ganhado características de uma disputa local. Grupos políticos do município vêm intensificando suas agendas e mobilizações em torno das candidaturas que apoiam.
Nos bastidores da política camalauense, o desempenho dos diferentes grupos nas urnas também deverá ser observado como um indicativo da correlação de forças no município. O resultado deste ano, embora não determine o cenário futuro, poderá servir como um dos elementos para a construção das articulações visando às eleições municipais de 2028.
A passagem de Cícero Lucena por Camalaú, portanto, ocorreu em um ambiente de forte mobilização política e demonstrou que a disputa estadual também movimenta intensamente as lideranças locais.
Paraíba da Gente

















