A Secretaria Municipal de Educação de Monteiro recebeu nesta semana a Major Érica, subcomandante do 11° Batalhão de Polícia Militar da Paraíba. Durante o encontro foram alinhadas novas ações voltadas à segurança e ao fortalecimento do ambiente escolar.
Na ocasião, ficou agendada para o mês de setembro uma Formação Aprofundada em Mediação de Conflitos, destinada a professores e alunos da rede municipal. A capacitação tem como objetivo oferecer ferramentas para prevenção e resolução pacífica de conflitos no contexto escolar.
Também foi definida a realização, em novembro, do Curso do CPTED – Prevenção de Crimes por meio de Design Ambiental. A formação será voltada para técnicos da SEDUC e da Secretaria de Planejamento, e abordará estratégias de planejamento urbano e arquitetônico para tornar os espaços públicos e escolares mais seguros.
A parceria entre a Seduc e o 11° BPM integra o conjunto de ações da gestão municipal para promover a cultura de paz nas escolas e a segurança da comunidade escolar.

















