No Result
View All Result
8 de julho de 2026
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Moraes cita ‘discrepância’ de versões ao autorizar busca contra Bolsonaro

paraibadagente por paraibadagente
08/07/2026
in Destaques, Notícias, Política
0
“Acho que estão tentando criar uma cortina de fumaça comigo”, diz servidor exonerado do TSE
400
SHARES
2.4k
VIEWS
WhatsAppFacebook

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, considerou “imprescindível” realizar uma busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro após constatar “discrepância entre as informações” apresentadas pela defesa sobre as armas dele e os dados do processo.

Para Moraes, era necessário “afastar qualquer dúvida quanto à permanência de armamentos sob a posse” de Bolsonaro.

O mandado foi cumprido na manhã desta quarta-feira. De acordo com advogados do ex-presidente, nenhuma arma foi encontrada.

“A discrepância entre as informações constantes dos autos e aquelas posteriormente apresentadas pela Defesa torna imprescindível a adoção de busca e apreensão domiciliar a fim de assegurar o efetivo cumprimento da ordem judicial de entrega integral das armas de fogo e afastar qualquer dúvida quanto à permanência de armamentos sob a posse, direta ou indireta, do condenado Jair Messias Bolsonaro”, determinou Moraes.

O ministro determinou que a PF deveria “localizar e apreender todas as armas de fogo, munições, acessórios e documentos de registro eventualmente existentes no local”.

Bolsonaro teve o registro de porte de armas revogado pelo ministro do STF. Ele tinha dez armas registrada em seu nome. A defesa informou que oito estavam com o Exército e duas com a PF.

O Exército informou a Moraes, no entanto, que apenas seis estavam sob guarda da instituição, restando duas em local incerto.

Nesta semana, a defesa de Bolsonaro informou ao ministro que uma das armas,  uma espingarda, foi dada de presente a Bolsonaro, mas nunca retirada da loja em Caxias do Sul. A outra arma, uma pistola, estaria em poder da Polícia Civil, depois de ter sido apreendida numa blitz de trânsito.

Para Moraes, contudo, a versão sobre a pistola “diverge dos dados constantes dos registros existentes e não foi acompanhada de documentação idônea capaz de comprovar a efetiva localização do armamento, a identidade do suposto depositário ou a regularidade da alegada custódia”.

O advogado João Henrique Freitas, que faz parte da equipe de defesa de Bolsonaro, criticou a ação.

“A defesa já havia informado previamente o paradeiro de todas as armas. Resultado: nada foi encontrado. É lamentável que um ex-presidente da República ainda seja submetido a esse tipo de ação”, escreveu no X.

Veja

Previous Post

Eletricista que morreu vítima de choque gravou vídeo pouco antes do acidente na Paraíba; veja

Next Post

São João de Monteiro é considerado o mais seguro da Paraíba

Next Post
São João de Monteiro é considerado o mais seguro da Paraíba

São João de Monteiro é considerado o mais seguro da Paraíba

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .