O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao chamá-lo de “mercadoria vencida” durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (27), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A declaração foi feita durante evento do setor agrícola, ao lado do governador Tarcísio de Freitas. Segundo o parlamentar, o atual chefe do Executivo não teria mais disposição para conduzir o país.
Declarações durante evento agrícola
Durante a coletiva, Flávio Bolsonaro afirmou que o presidente demonstra sinais de desgaste e falta de energia para governar. Ele também fez críticas à situação econômica do país.
“Não está compensando mais investir no Brasil, o Brasil faliu. O Lula é uma mercadoria que está vencida, ele está apresentando sinais de fadiga, que não tem mais energia e nem vontade de tocar esse país, parece que ele quer afundar cada vez mais o nosso Brasil, e deixar um problema para o próximo presidente resolver”, declarou.
Propostas apresentadas pelo pré-candidato
O senador também afirmou que, caso seja eleito, pretende adotar medidas para ajustar as contas públicas, reduzir a taxa de juros e diminuir a carga tributária.
Segundo ele, essas ações poderiam tornar o país mais atrativo para investimentos nacionais e internacionais.
“Essa taxa de juros vai cair, o Brasil vai voltar a ser um ambiente muito atrativo, não apenas só para brasileiros, mas de fora também, com redução de carga tributária e tratando marginal, bandido perigoso, como tem que ser tratado, ficando preso, que é um outro problema também da nossa produção com o jogo de carga”, concluiu.
Contexto político
As declarações ocorrem em meio às articulações políticas para a disputa presidencial. O cenário segue em formação, com pré-candidaturas sendo apresentadas e posicionamentos sendo definidos por lideranças nacionais.
O debate deve se intensificar nos próximos meses, com a consolidação das alianças e definição oficial dos candidatos.
Com Wscom





















