A Prefeitura de Monteiro, através da secretaria de infraestrutura, inicia nesta quinta-feira, 23, o Mutirão de Limpeza, começando a ação pelo bairro Alto da Serra.
Ação esta que tem como objetivo promover a retirada de entulhos, lixos acumulados e objetos sem uso, contribuindo para a melhoria da limpeza urbana, preservação do meio ambiente e combate a doenças, como a dengue.
De acordo com o cronograma divulgado, os moradores devem colocar na porta de suas residências materiais como restos de construção, móveis inutilizados e outros tipos de descarte que não são recolhidos regularmente.
A iniciativa busca facilitar o trabalho das equipes de limpeza e garantir que o bairro fique mais organizado e livre de focos de proliferação de insetos.
Além de deixar a cidade mais limpa, o mutirão também reforça a importância da responsabilidade coletiva na manutenção dos espaços públicos.
A ação contribui diretamente para a prevenção de doenças, melhora da qualidade de vida da população e conservação ambiental.
A secretária titular da pasta, Josenilda Bandeira, reforçou o pedido de colaboração dos moradores. Segundo ela, é fundamental que o lixo e os entulhos sejam colocados nos locais adequados, em frente às residências, dentro do horário correto, para que o recolhimento ocorra de forma eficiente.
Ela destacou que as equipes iniciarão os trabalhos a partir das 7 horas da manhã, sendo essencial que todo o material esteja disponível nesse horário.
A gestão municipal ressalta que a participação da população é indispensável para o sucesso da ação. A proposta é que, com o engajamento de todos, seja possível construir um ambiente mais limpo, saudável e organizado para toda a população.



















