A Montran iniciou, nesta semana, uma operação em parceria com a Vigilância Sanitária no município de Monteiro para coibir a permanência de veículos em estado de abandono nas vias públicas. A ação tem como objetivo enfrentar problemas relacionados à saúde pública, meio ambiente, segurança viária e organização do tráfego urbano.

De acordo com o superintendente Dácio Batista, a fiscalização já começou e os proprietários estão sendo notificados. “Essa é uma operação da Montran, em parceria com a Vigilância Sanitária, que começou hoje no município de Monteiro para coibir a prática de veículos em estado de abandono. Temos casos de veículos estacionados há quatro ou cinco anos nas vias públicas. Isso gera problema ambiental, de segurança, de tráfego e até foco de dengue. A partir de agora, a Montran vai notificar os proprietários e conceder um prazo de 15 dias, contados a partir da notificação, para que a situação seja regularizada”, explicou.

O superintendente destacou ainda que, caso o proprietário não resolva a situação dentro do prazo estabelecido, o veículo será removido para o pátio do município. “Se o responsável não tomar providências, o veículo será recolhido. Além da notificação, o proprietário terá que arcar com as diárias enquanto o veículo estiver no pátio. Após a remoção, ele terá um prazo de 60 dias para regularizar a situação”, completou.
PARAÍBA DA GENTE




















