No Result
View All Result
30 de junho de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Casa de terror: casal mantinha filhos e idoso em cárcere há 2 anos

paraibadagente por paraibadagente
19/03/2025
in Destaques, Notícias
0
Casa de terror: casal mantinha filhos e idoso em cárcere há 2 anos
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

Uma criança de 10 anos e dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram mantidos em cárcere privado sob maus-tratos e violência física pelo pai e pela madrasta em Registro, no interior de São Paulo, por mais de dois anos.

De acordo com o Conselho Tutelar de Registro, as crianças não recebiam alimentação adequada e tinham sinais de agressões físicas quando foram resgatadas. Em um episódio, a adolescente de 14 anos teve o dedo da mão decepado por ter pegado comida escondida. Os três menores apresentavam sinais de mordidas em todo o corpo, feitas pela madrasta.

“Eles não recebiam alimentação corretamente e imploravam por comida”, contou o conselheiro tutelar Fábio Costa e Silva. “Isso tudo foi relatado espontaneamente pelas crianças, quando foram levadas a uma unidade de pronto atendimento, e confirmado no IML [Instituto Médico Legal].”

O Conselho Tutelar recebeu denúncia de um membro familiar das crianças na quarta-feira (12/3), inicialmente por evasão escolar. No entanto, na sexta-feira (14), a denúncia foi reforçada com informações de que as crianças estavam sendo mantidas sob cárcere privado e sofrendo violência física.

Quando o conselheiro fez a visita na residência do pai e suspeito, em Registro, ele alegou que desconhecia o paradeiro dos filhos, informando que a guarda estava sob responsabilidade da avó paterna, em Curitiba. Com essa informação, a avó foi contatada via chamada de vídeo e, após apresentar resistência, confessou que elas estavam com o pai.

Com essa confirmação, o Conselho acionou a Polícia Civil, que solicitou ao judiciário mandado de busca e apreensão na casa do homem. No sábado (15), o órgão entrou na residência acompanhado de policiais e constatou que as crianças não estavam mais lá. Mais tarde, foi apurado que a madrasta as havia levado de volta a Curitiba.

Em uma segunda chamada de vídeo, o conselheiro viu as crianças na casa da avó e acionou o Conselho Tutelar de Curitiba, que foi até o local e encaminhou os menores a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram constatados todos os abusos. De acordo com Costa e Silva, eles receberam alta na noite dessa terça-feira (18) e foram levados a um centro de acolhimento.

Em 2016, os genitores perderam a guarda das crianças. “Ambos eram negligentes aos cuidados, e na época [2016], as crianças foram acolhidas em Instituição de Acolhimento aqui em Registro”, contou Fábio Costa e Silva. Após passarem pelo abrigo, os três passaram a viver com a avó em Curitiba, até o pai trazê-los de volta à cidade paulista há pelo menos dois anos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Registro como sequestro e cárcere privado, maus-tratos e lesão corporal, sendo investigado por meio de inquérito policial.

“As diligências continuam para localizar o responsável”, afirmou a pasta. De acordo com Fábio Costa e Silva, o mandado de prisão contra o pai das crianças já foi solicitado à Justiça.

Idoso vítima de maus-tratos

Na segunda-feira (17/3), o Conselho Tutelar de Registro recebeu uma terceira denúncia, dessa vez em referência a maus-tratos de um homem idoso cadeirante, também mantido sob cárcere privado na mesma residência. Eles haviam visto o idoso na casa na visita do sábado (15), mas ainda não tinham conhecimento dos maus-tratos.

Trata-se do avô das crianças, pai do acusado. Junto à polícia, mais uma vez foi feita uma visita na casa e ele foi retirado do local e hospitalizado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Questionada sobre essa ocorrência, a SSP não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

 

Metrópoles

Previous Post

Modelo que ficou com Neymar afirma estar grávida e fala em pensão

Next Post

Agredida pelo marido, mulher vai à delegacia e é presa por engano

Next Post
Agredida pelo marido, mulher vai à delegacia e é presa por engano

Agredida pelo marido, mulher vai à delegacia e é presa por engano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .