DestaquesNotícias

CISCO já construiu 4.861 cisternas no Cariri e segue ampliando acesso à água para comunidades rurais

    0

    Acesso à água potável é um direito fundamental, e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO) tem sido um grande aliado das comunidades rurais nessa missão. Desde 2011, a entidade já viabilizou a construção de impressionantes 4.861 cisternas nos municípios consorciados, garantindo que milhares de famílias possam armazenar água da chuva para consumo e outras necessidades básicas.

    No atual convênio com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS/GovBR), mais de 1.400 cisternas já foram instaladas, e a meta para este ano é a construção de mais 300 unidades. No total, quase R$ 20 milhões já foram investidos nesse programa essencial, que tem transformado a realidade do Cariri Ocidental.

    Impacto social e sustentabilidade

    Além de garantir água para o consumo diário, as cisternas representam um avanço significativo para a qualidade de vida das famílias da zona rural. Com mais capacidade de armazenar água da chuva, os agricultores e pecuaristas locais conseguem reduzir os impactos da estiagem, promovendo mais segurança hídrica e fortalecendo a economia regional.

    O trabalho do CISCO reflete o compromisso com um futuro mais sustentável, onde o acesso à água não seja um obstáculo para o desenvolvimento das comunidades. “Água é vida! Nosso objetivo é continuar ampliando esse programa para que cada vez mais famílias tenham condições dignas de armazenamento e uso da água”, destaca a diretoria do consórcio.

    Compromisso com o futuro

    A cada cisterna construída, o Cariri dá mais um passo em direção à autonomia hídrica e ao desenvolvimento social. O compromisso do CISCO segue firme para garantir que cada família da zona rural tenha acesso a esse recurso tão essencial.

    PARAÍBA DA GENTE

    Blog do André

    paraibadagente

    Vereador Raphael Nóbrega lamenta a morte de Maria da Conceição, em Monteiro

    Post anterior

    Na Paraíba: Polícia Civil prende homem pelo crime de estupro de vulnerável contra criança de sete anos

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques