O candidato do PSDB no primeiro turno das eleições em São Paulo, José Luiz Datena, declarou apoio ao candidato do PSOL, Guilherme Boulos no segundo turno. Segundo Datena, o apoio ao candidato é por um voto contra a infiltração do crime organizado.
“Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos. Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, que torna o estado de São Paulo, que torna o país refém do narcotráfico. Nós não queremos isso, por isso eu apoio o Boulos para o segundo turno de São Paulo. Voto com ele, vote contra o crime”, afirmou Datena para a colunista da BandNews FM e da Folha, Mônica Bergamo.
Datena ficou em quinto lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo no primeiro turno com 112.344 de votos — equivalente a 1,84% .
Por outro lado, o PSDB, partido de Datena, declarou apoio a Ricardo Nunes, do MDB. “O PSDB rejeita os extremos e a radicalização. Em São Paulo, o partido recomendará o voto em Ricardo Nunes, do MDB, no segundo turno, contra o lulopetismo por uma questão de coerência ideológica histórica”, disse em nota o partido.
Comentários