O secretário do povo, Edvaldo Reis, visitou a residência de Roberto Carlos Pessoa, um fervoroso torcedor do Palmeiras, na rua Givonaldo Cavalcante, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.
Durante a visita, Edvaldo destacou a impressionante coleção de produtos do time, que inclui relógios, garrafas, toalhas, camisas e bonés. “Olha só a quantidade de produtos que ele tem aqui do Palmeiras. Isso é só uma parte do que ele possui”, comentou Edvaldo, admirando a dedicação de Roberto ao seu time do coração.
Roberto Carlos, que sofreu uma amputação há 8 anos e 8 meses devido a um acidente de moto, compartilhou sua história de vida e superação.
Ele relatou o acidente que o levou à amputação e como a sua paixão pelo Palmeiras o ajudou a enfrentar os desafios. “No dia 27 de dezembro de 2015, eu estava em um bar com amigos. Fui convidado para um banho, e, embora minha mãe tivesse me dado alguns conselhos, acabei ignorando. Fui, bebi e, ao voltar para casa, bati em um carro. O acidente foi grave, e eu pensei que não sobreviveria. Mas hoje, tenho muito a agradecer a Deus por estar aqui, só alegria”, disse Roberto, emocionado.
Ele também destacou que, apesar da perda da perna, vive feliz e se considera um palmeirense orgulhoso. “A felicidade só não é completa porque o Palmeiras não tem Mundial, mas eu sou feliz assim mesmo. Sou torcedor do Palmeiras desde os oito anos e, mesmo com uma perna só, vivo com alegria e paixão pelo meu time”, afirmou.
Durante a entrevista, Roberto apresentou sua coleção de camisas do Palmeiras, somando um total impressionante de 54 peças, e expressou seu orgulho de ser considerado um dos torcedores mais fanáticos da Paraíba. “Aqui em Monteiro, eu acho que sou o palmeirense mais fanático que tem. Não conheço outro igual, e isso me deixa muito feliz”, concluiu.
PARAÍBA DA GENTE