A prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Cultura, entregou á comunidade sumeense, um acervo de 40 obras revitalizadas do artista plástico sumeense, Miguel Guilherme. O trabalho foi coordenado por Enos Omena da cidade de Recife, Pernambuco. Além de dispor da sua equipe, o artista e consultor, Enos, também capacitou 3 sumeenses interessados na arte de revitalizar.
Desde o início de sua gestão, o prefeito Éden Duarte vem promovendo uma série de melhorias no Museu/Escola Miguel Guilherme, incluindo a reforma do prédio, forros e janelas, além da aquisição e restauração de mobiliário.
Essa ação, incluindo a revitalização das obras, foi realizada com recursos próprios do município e contou com a valiosa parceria da Unicir (Faculdade do Cariri) e da família de Miguel Guilherme.
“A revitalização do museu e da escola de artes vai além da preservação do legado de Miguel Guilherme, ela também impulsiona atividades culturais e educativas, fortalecendo os laços com a comunidade e promovendo o turismo local” disse Éden.
Além do prefeito Éden, estiveram presentes ao momento, os secretários municipais, Tanniery Lêla (Saúde), Bonilson Timóteo (Educação), Orçamento e Finanças (Robério Cipriano), Edson Cavalcanti (Assistência Social) e Catarine Aragão (Cultura, Esportes e Turismo), do pároco José Marcondes, do pastor José Maria, da neta de Miguel Guilherme Jacqueline Oliveira, do professor Zito Jr, de diretores das escolas públicas e privadas, de sócios-proprietários da UNICIR, servidores municipais, estudantes e da comunidade em geral.
Após as falas, foi servido um coquetel e os participantes puderam visitar os espaços e apreciar as obras ao som de Gustavo Rodrigues Quarteto de Recife, Pernambuco.
Comentários