DestaquesNotícias

INFORME PUBLICITÁRIO: Museu/Escola Miguel Guilherme se renova na gestão de Éden Duarte

    0

    A prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Cultura, entregou á comunidade sumeense, um acervo de 40 obras revitalizadas do artista plástico sumeense, Miguel Guilherme. O trabalho foi coordenado por Enos Omena da cidade de Recife, Pernambuco. Além de dispor da sua equipe, o artista e consultor, Enos, também capacitou 3 sumeenses interessados na arte de revitalizar.

    Desde o início de sua gestão, o prefeito Éden Duarte vem promovendo uma série de melhorias no Museu/Escola Miguel Guilherme, incluindo a reforma do prédio, forros e janelas, além da aquisição e restauração de mobiliário.

    Essa ação, incluindo a revitalização das obras, foi realizada com recursos próprios do município e contou com a valiosa parceria da Unicir (Faculdade do Cariri) e da família de Miguel Guilherme.

    “A revitalização do museu e da escola de artes vai além da preservação do legado de Miguel Guilherme, ela também impulsiona atividades culturais e educativas, fortalecendo os laços com a comunidade e promovendo o turismo local” disse Éden.

    Além do prefeito Éden, estiveram presentes ao momento, os secretários municipais, Tanniery Lêla (Saúde), Bonilson Timóteo (Educação), Orçamento e Finanças (Robério Cipriano), Edson Cavalcanti (Assistência Social) e Catarine Aragão (Cultura, Esportes e Turismo), do pároco José Marcondes, do pastor José Maria,  da neta de Miguel Guilherme Jacqueline Oliveira, do professor Zito Jr, de diretores das escolas públicas e privadas, de sócios-proprietários da UNICIR,  servidores municipais,  estudantes e da comunidade em geral.

    Após as falas, foi servido um coquetel e os participantes puderam visitar os espaços e apreciar as obras ao som de Gustavo Rodrigues Quarteto de Recife, Pernambuco.

    paraibadagente

    Advogada Edilaine Araújo fala sobre sua história de vida em entrevista ao Programa Edvaldo Reis

    Post anterior

    “Hitler” é preso no Rio por golpe envolvendo morte de moradora de rua

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques