Técnicos da prefeitura de Sumé realizaram uma vistoria técnica no conjunto de casas populares em construção próximo ao bairro Pedro Ferreira Filho. As unidades habitacionais são fruto do Programa Parceiros da Habitação, do Governo do Estado da Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Sumé, e têm como objetivo beneficiar famílias de baixa renda.
Com 42m² cada, as casas são compostas por sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro.
Serão entregues 56 unidades ao todo, das quais 26 já estão concluídas, enquanto as demais estão em fase de finalização, com previsão de entrega de todo o conjunto até o final deste ano.
Durante a visita, o prefeito Éden expressou sua satisfação em poder proporcionar uma casa tão sonhada às famílias beneficiadas. ‘Como gestor de Sumé, é uma grande alegria entregar um bem tão importante a quem mais precisa. Estamos empenhados para que as unidades concluídas sejam entregues o mais breve possível, após autorização da CEHAP (Companhia Estadual de Habitação Popular)’, afirmou o prefeito.
Algumas das famílias que receberão as casas acompanharam a visita e manifestaram sua gratidão pelo benefício. Maria José Borges, uma das contempladas, não escondeu a emoção ao ver sua futura moradia. “Estou muito feliz e agradeço a Deus, ao governador e, principalmente, à gestão do prefeito Éden. Nunca vi ninguém fazer tanto pelo município”, ressaltou.
Caroline Ferreira, que atualmente mora de aluguel, também compartilhou sua satisfação com a nova casa. “Adorei! Quando olhamos de fora, parece pequena, mas ao entrar, é grande. Fiquei impressionada”, comentou entusiasmada. Maria José também elogiou: “É muito bom, principalmente para quem não tem condições de comprar uma moradia digna. Está mais que boa.” José Romário, outro beneficiário, destacou o alívio de ter uma casa própria. “É uma grande ajuda, especialmente para quem paga aluguel caro.”
Para serem contempladas, as famílias passaram por um rigoroso processo de seleção conduzido pelos técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Governo do Estado.
Comentários