Destaques

Inalar os gases intestinais do parceiro ou da parceira pode reduzir o risco de doenças, revela pesquisa de universidade britânica

    0

    Pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, revelaram que inalar os gases intestinais do parceiro ou da parceira pode oferecer benefícios para a saúde. O estudo indicou que o sulfeto de hidrogênio, um dos gases com cheiro de ovo presentes no popular pum, pode reduzir o risco de várias doenças perigosas para a saúde.

    De acordo com a pesquisa, realizada em 2014, o subproduto microbiano pode reduzir as chances de ataque cardíaco, derrame, demência e câncer.  “Embora o sulfeto de hidrogênio seja conhecido como um gás de cheiro forte e desagradável presente nos ovos podres e nas flatulências, ele é produzido naturalmente pelo corpo e pode ser um herói da saúde, com implicações significativas, em tratamentos futuros, voltados para uma variedade de doenças”, explicou o pesquisador Mark Wood.

    Outro pesquisador, o professor Matt Whiteman, acrescentou: “Quando as células são estressadas pela doença, elas atraem enzimas para gerar quantidades mínimas de sulfeto de hidrogênio. Isso mantém a mitocôndria funcionando e permite que as células continuem vivas. Se isso não acontece, as células morrem e perdem a habilidade de regular a sobrevivência e controlar a inflamação”.

    “Nós exploramos este processo natural, criando um composto chamado AP39, que fornece lentamente quantidades muito pequenas deste gás, especificamente para a mitocôndria. Nossos resultados indicam que quando as células estressadas são tratadas com AP39, a mitocôndria é protegida e as células se mantêm vivas”, prosseguiu.

    COM INFORMAÇÕES JORNAL O SUL

    paraibadagente

    Comandante do 11º BPM e outras autoridades recebem Título de Cidadão Monteirense em solenidade prestigiada

    Post anterior

    Cantora é exposta por equipe após receber sexo oral durante show

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques