Destaques

Homem com condição rara vê mundo cor-de-rosa ao ter orgasmos

    0

    Não faltam metáforas para descrever a sensação de orgasmo, mas a imagem de agulhas rosas certamente não está entre as mais comuns. É isso que um homem iraniano enxerga sempre que alcança o ápice do prazer sexual.

    O caso do paciente, identificado apenas como médico de 33 anos, foi descrito na revista Iran Psychiatry. Ele buscou ajuda clínica após perceber que enxergava o mundo em tons de rosa pink sempre que alcançava orgasmos. Imagens de objetos de aparência brilhante e afiada, como agulhas de luz, também faziam parte de suas visões após o coito.

    Os médicos responsáveis pelo atendimento disseram que o paciente passava por episódios de sinestesia, quando vias neurológicas relacionadas de diferentes sensações se confundem. Apenas 2% da população mundial tem a capacidade de viver situações assim, sendo que o orgasmo, pela quantidade de hormônios que libera, é um dos principais gatilhos da condição.

    O que é sinestesia?

    A sinestesia ocorre quando o cérebro faz confusões na hora de interpretar estímulos, regiões neurais que não deveriam ter sido convocadas atrapalham a modulação das sensações. Episódios assim são mais frequentes em crianças pequenas (quando o cérebro não alcançou maturidade), em pessoas com tumores ou que tenham passado por acidentes que lhes causaram lesões.

    No caso do iraniano, além de ver o mundo cor de rosa ao ter orgasmos, ele também enxergava explosões de cores quando sentia dores extremas.

    Ele teve dores no peito causadas por uma falha na válvula cardíaca quando era criança e, nessas oportunidades, viu explosões de cor branca.

    Após o diagnóstico, como a sinestesia não é considerada uma doença e nem tem tratamento previsto, ele foi dispensado pela equipe médica.

    paraibadagente

    Aluno que fez professora refém frequentou apenas 3 dias de aula

    Post anterior

    STJ julga recurso e aplica descriminalização do porte de maconha

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques