Destaques

Obama planeja apoiar Kamala Harris para Presidência dos EUA em breve, diz jornal

    0
    WASHINGTON, DC - FEBRUARY 11: (AFP OUT) U.S. President Barack Obama smiles as he meets with French President Francois Hollande in the Oval Office at the White House on February 11, 2014 in Washington, DC. Hollande who arrived yesterday for a three day state visit, visited Thomas Jefferson's Monticello estate and will be the guest of honor for a state dinner tonight. (Photo by Andrew Harrer-Pool/Getty Images)

    O ex-presidente dos EUA Barack Obama planeja apoiar a vice-presidente Kamala Harris como candidata presidencial democrata em 2024 em breve, informou a NBC News nesta quinta-feira (25).

    Obama apoiou totalmente a candidatura de Harris e tem mantido contato regular com ela, disse a reportagem, citando pessoas familiarizadas com as discussões.

    “Assessores de Obama e Harris também discutiram a possibilidade de os dois comparecerem juntos na campanha eleitoral, embora nenhuma data tenha sido definida.”

    Sem ninguém se apresentando para desafiar Harris pela indicação, ela ganhou o apoio dos delegados do partido na segunda-feira, um dia após o presidente Joe Biden anunciar que estava desistindo de sua tentativa de reeleição.

    A Fundação Obama não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters. Kamala Harris conversou com os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, bem como com a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, segundo uma fonte conhecida.

    Isso fez parte das mais de 10 horas que o vice-presidente passou trabalhando ao telefone no domingo à tarde e à noite para angariar o apoio dos líderes democratas depois que o presidente Joe Biden desistiu da disputa de 2024.

    Como noticiou a CNN, em menos de um dia, Harris alcançou mais de 100 líderes partidários, legisladores, governadores, líderes trabalhistas e líderes de organizações de defesa de direitos e de direitos civis.

    Numa declaração publicada no domingo, Obama não apoiou Harris, optando, em vez disso, por deixar o processo partidário determinar a nomeação. Em contraste, os Clinton expressaram o seu apoio à vice-presidente.

    paraibadagente

    Ministério Público investiga excesso de servidores temporários em Prefeitura do Cariri

    Post anterior

    ELEIÇÕES 2024: Final de semana será de várias convenções na região do Cariri paraibano

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques