Notícias

IFPB: qualifica Mulher realiza primeira certificação em Monteiro

    0

    O Projeto Qualifica Mulher realizou a primeira certificação de turmas do IFPB na noite da última quinta-feira, 11 de agosto. As pioneiras foram as 33 alunas do curso de “Aplicadora de Revestimento Cerâmico”, realizado no campus Monteiro. O curso de Formação Inicial Continuada (FIC) é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do Instituto Federal da Paraíba.

    A mesa de honra da solenidade contou com a representante da Proexc, a diretora de Extensão Popular e Rural, Maria José Batista Bezerra de Melo (Josi); o Diretor Geral do IFPB Monteiro, Abraão Romão Batista; o Coordenador de Extensão e Cultura do Campus Monteiro, Cristian Fabricio dos Santos Silva; a Coordenadora Geral do Projeto Qualifica Mulher no IFPB, Laura Reis Andrade; a Supervisora do curso FIC “Aplicadora de Revestimento Cerâmico”, Rúbia Quaresma de Freitas, a prefeita constitucional de Monteiro, Anna Lorena e os professores do curso FIC,  Karine Emanuelle Leite Aires de Melo e  Luiz Carlos Pereira Remígio Filho.

    A oradora da turma foi a aluna Maria Edeni Oliveira Santos que agradeceu a todos pela realização do que considerava um sonho. Em suas palavras, ela afirmou que, apesar das dificuldades, a esperança e a luta por dias melhores sempre prevalecerá.

    No discurso proferido, a coordenadora Laura Reis demonstrou a alegria e satisfação do momento e parabenizou cada responsável pela conclusão do curso. Para a supervisora Rúbia, a empatia de todos foi o sentimento de suma importância para a concretização do curso FIC.

    O professor Cristian Fabrício disse que o momento o fez lembrar da própria mãe, fazendo uma analogia ao esforço das formandas em dedicar um tempo para o curso em meio a vida turbulenta de ser mãe, dona de casa e esposa. Segundo o diretor geral Abraão Romão, o campus se sentia lisonjeado em realizar uma cerimônia no dia do estudante com uma quantidade inédita de formandas o que seria um motivo a mais para celebrar.

    A representante da Proexc fez uma retrospectiva do Projeto Qualifica Mulher e falou da satisfação em formar a primeira turma. Josi Melo afirmou que, mesmo em dois anos e meio de pandemia, nunca imaginou que o projeto construído com tanto carinho, não pudesse ser realizado.

    Nesta sexta-feira, 12 de agosto, acontece a certificação do Qualifica Mulher no campus Cabedelo, para as turmas de Padeira e de Operadora de Beneficiamento de Pescado. No dia 15 de agosto é a vez da turma de Agente de Alimentação Escolar, no campus avançado Pedras de Fogo, a partir das 18h30. Em 17 de agosto, é a certificação no campus Guarabira para a turma de Agricultura Orgânica.

    paraibadagente

    Na Paraíba: empresário é morto a tiros e mulher fica ferida

    Post anterior

    Sine-PB disponibiliza quase 700 vagas de emprego em oito cidades da Paraíba

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Notícias