Notícias

Câmara de Monteiro realiza Audiência Pública sobre a Violência Contra a Mulher, com a participação de autoridades e a comunidade

    0

    Violência Contra a Mulher, tem sido um tema recorrente no país, e que merece todos a atenção das autoridades. E a Câmara Municipal de Monteiro, levou o tema ao debate junto a população, através de uma audiência pública, realizada na manhã de terça-feira (09), em um debate de alto nível no plenário da Câmara Municipal de Monteiro.

    Nenhuma descrição disponível.

    O evento foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Monteiro através do presidente Sandro Lira, da OAB – Subsecção Cariri através da presidente, Taua Domiciano e da Prefeitura de Monteiro, através da prefeita Anna Lorena.

    O presidente da Câmara de Monteiro, Sandro Lira, não pode comparecer ao evento devido a uma viagem de urgência familiar, mas deixou sua mensagem aos participantes. “É com alegria que abrimos o plenário da Casa José Ferreira Tomé, para mais um debate de grande relevância. Isso tornou-se habitual em nossa legislatura. Violência doméstica é um tema que não podemos deixar no silêncio, o combate tem que ser severo e eficaz” – ressaltou Sandro Lira.

    Nenhuma descrição disponível.

    Ainda estiveram presentes no evento, Patrícia Barros, coordenadora do Rede Cariri Delas; Renata Patu, Delegada do Núcleo da Mulher da Delegacia de Polícia Civil de Monteiro; Dr. Herry Charriery, pesquisador em estudos de Gênero e Violência Social do Programa de Doutorado da UFPR e coordenador do Curso de Direito da UNICIR;Cristiana Almdeida, secretaria executiva da Mulher do Governo do Estado da Paraiba; Joice Borges, da secretaria de estado da mulher; Dr. Gilson Duarte, delegado da Delegacia de Polícia Civil de Monteiro; Antônio Carlos, presidente da Câmara Municipal de Sumé; Adriano Wolf – prefeito da cidade São Sebastião do Umbuzeiro, e presidente da AMCAP; Paulo Guilherme Rodrigues dos Ramos Santos, Capitão do 11º batalhão de Policia Militar da Paraíba; Taiz Brito, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sumé; Silvana Mayer, secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro; Jaine Matias Tomaz de Barros, Soldado do 11º Batalhão de Polícia Militar da PB; Aline Macedo, secretária de Ação Social da cidade de Ouro Velho, juntamente com os vereadores monteirenses Juraci Conrado (que representou no evento o presidente Sandro Lira), e Sargento Farias.

    A condução dos trabalhos ficou com a presidente da OAB-Subseção Cariri, Dra. Taua Domiciano que ressaltou a importância do debate com a participação popular.

    “A população compareceu, e isso mostra o quão importante é o assunto. Várias autoridades convidadas para enriquecer o debate, orientando as mulheres quanto aos seus direitos. Os números são altos, mas esperamos a médio prazo, em breve estarmos divulgando a diminuição dos casos. É uma luta de todos” – falou Dra. Taua Domiciano.

    O auditório da câmara, contou com a presença da população monteirense e de várias caravanas caririzeiras das cidades de Sumé, Congo, Prata, S.S. do Umbuzeiro, Serra Branca, presentes no evento, onde realizaram diversas indagações aos palestrantes.

    O sucesso do evento foi acima de qualquer expectativa. O nível de debate e informação foi parabenizado por todos que estiveram no evento.

    paraibadagente

    Prefeitura de Monteiro realiza distribuição de 5 toneladas de verduras do PAP

    Post anterior

    Maioria do STF aprova projeto de reajuste de 18% para salários de juízes e servidores, com teto de R$ 46,3 mil

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Notícias