Polêmica

Jornalista Renata Capucci revela depressão após diagnóstico de Parkinson aos 45 anos

0

A jornalista da Globo, Renata Capucci, revelou ter entrado em depressão após diagnóstico de Parkinson em 2018, quando gravava o programa Popstar. Na época, a comunicadora decidiu manter o assunto em privado, mas admitiu que passou pela fase de negação da doença.

“Caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, disse. “Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49”, continuou. Na época, Renata mostrou os primeiros sinais da doença ao passar a ter problemas em uma das pernas, sem perceber. “As pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando”, contou.

A jornalista contou que, um dia, estava em casa e o o braço subiu sozinho, enrijecido. “E o meu marido, que é médico, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica, e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, admitiu a jornalista, acrescentando que enxerga a doença de modo muito diferente daquela época.

“Já passei por todas as fases, da depressão, da negação. Hoje, eu estou na fase cinco que eu olho essa doença de frente e eu falo assim: ‘Senhor Parkinson, eu tenho você, você não me tem’. Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva”, continuou.

MaisPB com UOL

Edvaldo

Na Paraíba: Bombeiros fazem busca por homem que desapareceu ao mergulhar em rio

Previous article

PF pediu quebra de sigilo de Jair Renan por suspeita de tráfico de influência

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Polêmica