Notícias

Deputados aprovam criação dos programas ‘Paraíba Esporte’ e ‘Bolsa Esporte’

0

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (31), projeto de lei do Governo do Estado que institui o incentivo ao esporte do Estado da Paraíba, denominado “Incentiva Esporte”, por meio dos programas “Paraíba Esporte Total” e “Bolsa Esporte”.

A oposição discordou da tramitação do projeto, que foi votado em caráter de urgência. Os deputados Jane Panta, Tovar Correia Lima e Camila Toscano reclamaram do fato da matéria não tramitar nas comissões da casa, impossibilitando um exame mais detalhado e apresentação de emendas.

Eles ressaltaram serem a favor do incentivo ao esporte, mas destacaram um dos pontos do projeto que reduz da quinta para a terceira colocação em competições a exigência para concessão do benefício.

A orientação do líder oposicionista, Cabo Gilberto, foi para que a bancada votasse contra. “Por não ter conhecimento do projeto e pela casa não respeitar as comissões. Seria dar cheque em branco ao governo”, explicou.

O líder do Governo, Wilson Filho, que o projeto vai possibilitar que novos talentos sejam beneficiados, além de permitir que o atleta acumule o benefício pago pelo Governo do Estado com outros.

Edvaldo

Bolsonaro diz que não deve participar de debates no primeiro turno

Previous article

Datafolha: 72% discordam que sociedade seria mais segura se pessoas andassem armadas

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias