Notícias

VEJA: Prefeitura de Monteiro divulga programação completa da cavalgada Junina que será realizada no dia 19 de junho

0

A cidade de Monteiro vai realizar a Cavalgada Junina, dentro da programação do São João de Monteiro 2022 – #CidadeForró. O evento, que acontecerá no próximo dia 19 de junho, será realizado através de parceria entre a Prefeitura de Monteiro, Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro (Capribom) e Sistema OCB/PB, Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba.

Para a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, “A Cavalgada Junina se consolida como um dos eventos de grande apelo cultural incluído na programação do São João de Monteiro – #CidadeForró, onde predominam os sons da sanfona, do triângulo e da zabumba, sob comando dos nossos artistas populares, desde a acolhida do café da manhã, durante o percurso pelas principais atrações turísticas da Rota Cariri Cultural, até o até o encerramento na zona urbana.” Pontuou.

A expectativa é de que a Cavalgada Junina, a exemplo do que aconteceu nos últimos anos, antes da pandemia, repita o alto nível de aceitação e participação de público de todas as idades. Nas últimas edições a Cavalgada Junina reuniu um número expressivo de mulheres que apreciam a montaria e esse número deve ser superado nesta edição, preveem os organizadores do evento.

Segundo Rubem Remígio, um dos organizadores da cavalgada, “A programação da Cavalgada começará na Fazenda Camaleão, onde será servido um café da manhã com comidas típicas, frutas e produtos da cooperativa. Em seguida, será iniciado o percurso, que terá em média 17 km e passará por várias localidades do Rota Cariri Cultural. Entre as 13h e às 16h, será servido um churrasco aos participantes, que poderão curtir o melhor do forró pé-de-serra ao som de artistas locais e nacionais. A previsão de chegada é às 17h, no portal da cidade de Monteiro, com desfile pela avenida principal.

As inscrições serão realizadas pela cooperativa Capribom, através do telefone (83) 99660-9296 (falar com Rubinho) e ao efetuar a inscrição cada participante fará a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis.

Veja programação completa:

8h ás 10h – Café da manhã na Fazenda Camaleão dos Remígios – Forró Pé de Serra com Tuta Sanfoneiro

11h – Saída da cavalgada até a Fazenda Zé Gomes de Carlos Barros – Percurso 6km

12h ás 15h- Almoço, churrasco e show musical com o Coral de Aboio de Serrita

14h – Montaria em burro nativo, ‘brabo de corda’, com uma premiação de R$ 200,00 cada, permanecendo no lombo por 20 segundos (chincado) 04 animais

15h ás 16h – Chegada à Fazenda Serrote – Trio elétrico com Otávio do Acordeon e Felipe Kaiçara

17h ás 18h – Saída da Fazenda Serrote até a sede da Capribom na Fazenda Embrapa – Percurso de 7km

18 ás 22h – Shows com Chiquinho de Belém e Helinho Ventura de Paulo Afonso no Parque das Águas – Antigo Palhoção – Zé Marcolino

 

PARAÍBA DA GENTE

Edvaldo

Assista: professores da escola E.C.I.T José Leite de Sousa falam sobre os 50 anos de fundação no programa Ponto de Debate

Previous article

Vacina contra o câncer é testada em humano pela 1ª vez

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias