Destaques

Privatização da Eletrobras: ministro paraibano do TCU Vital do Rêgo dirá em seu voto que estatal está sendo ‘saqueada’

    0

    O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo irá devolver o processo de privatização da Eletrobras ao plenário da Corte hoje (18). A notícia foi matéria nacional no portal G1, onde segundo a reportagem Vital será contrário a privatização e alegará que a estatal esta sendo “saqueada” e “entregue pela metade do preço”.

    O governo aguardava o aval definitivo do TCU sobre a privatização da Eletrobras desde o mês de abril. Em fevereiro, a corte aprovou a primeira fase do processo de privatização que consistia na análise do chamado “bônus de outorga”.

    Ainda segundo a reportagem, agora, os ministros votarão a segunda e última fase em que o tribunal avalia o modelo de venda proposto pela União, incluindo faixa de valor das ações a serem ofertadas na bolsa de valores. Esta etapa estava prevista para o dia 20 de abril, mas foi suspensa por 20 dias devido à concessão de vista coletiva (mais tempo para análise do processo pelos ministros).

    Em seu voto, Vital deverá apontar que existem, pelo menos, seis erros e irregularidades importantes no processo de privatização da estatal. No entanto, apesar do voto contrário do ministro, a expectativa é que a privatização da Eletrobras seja aprovada no plenário. O governo pretende concluir o processo no fim de junho ou julho.

     

     

    PB Agora

    paraibadagente

    Polícia captura terceiro suspeito de ataque a carros-fortes e agências bancárias da Paraíba; dois morreram em confronto

    Post anterior

    Governador João Azevêdo cumprirá agenda no Cariri nesta sexta e participará do Orçamento Democrático em Monteiro

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques