Destaques

PSDB marca reunião da Executiva para terça-feira após reclamações de Dória

    0

    O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, decidiu convocar uma reunião da Executiva Nacional do partido para terça-feira 17 no intuito de discutir reclamações feitas pelo ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB). Dória acusa o partido de “golpe”, de decidir no “tapetão” e criar “insegurança jurídica”.

    O paulista, que venceu as prévias tucanas e é o pré-candidato da legenda à Presidência, se queixou da decisão tomada pelas cúpulas do PSDB e do MDB de contratarem pesquisas para definir uma candidatura de consenso das duas siglas. O resultado dessas pesquisas está marcado para o dia 18, mas há ameaça até de judicialização do assunto para evitar que retirem a pré-candidatura de Dória.

    Nos bastidores, aliados do paulista acusam o comando do PSDB de aceitar critérios feitos sob medida para beneficiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata presidencial da outra legenda.

    De acordo com comunicado assinado por Araújo, Doria reclamou neste sábado 14 de uma “tentativa de golpe”, disse que pesquisas que avaliam rejeição são “desculpas estapafúrdias”, que “movimentações do presidente do partido criam insegurança jurídica”, que a “decisão da cúpula formada por 34 pessoas não pode se sobrepor à decisão democraticamente tomada” e que qualquer outra decisão diferente do resultado das prévias é “tapetão”.

    paraibadagente

    Crueldade: Homem decepa orelha do cunhado para ‘comer e tomar com cachaça’ em cidade da Paraíba

    Post anterior

    ELEIÇÕES 2022: Durante aniversário do ex-prefeito de Areia Pai Véi, Veneziano recebe apoio de vereadores e lideranças políticas locais

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques