O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou nesta terça (3) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não está nada bem”.
A declaração foi feita após o pedetista mostrar, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, um vídeo do petista dizendo que o ideal seria tirar o presidente Jair Bolsonaro (PL) do Planalto e colocá-lo.
A manifestação de Lula aconteceu depois que o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu que o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil-SP) foi parcial no julgamento dos processos contra ele no âmbito da Operação Lava Jato.
“Onde que está escrito isso na Constituição brasileira?”, questionou Ciro. “Vocês percebem o desapreço da ordem institucional, a vocação ditatorial que deformou a cabeça do Lula? Não existe essa regra”, argumentou.
Na live, o pré-candidato do PDT, em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto —atrás de Lula e Bolsonaro—, afirmou estar “preocupado com a quantidade de bobagem” que Lula tem falado. Segundo ele, o ex-presidente é “esperto, inteligente e não tem escrúpulo”.
Ciro também chamou o atual chefe do Executivo de “incompetente”, criticando a maneira como ele tem tratado a inflação dos alimentos.
“Deixa de ser irresponsável, entrega a Presidência da República, porque dizer que o povo passa fome e é isso mesmo, é mentira tua, incompetente, genocida.”
1º de maio
O presidenciável falou sobre os atos a favor de Lula e Bolsonaro que aconteceram no último domingo (1º), no Dia do Trabalhador.
Para ele, a ausência de público nas manifestações evidencia que o país está cansado da polarização entre o petista e o presidente, e voltou a dizer que a eleição não está definida.
Segundo o pedetista, Lula “repetiu as bobagens e as obviedades de sempre”. Já os atos bolsonaristas, disse, produziram o de sempre: desfile de golpistas falando contra as instituições e contra a democracia.
Fonte: Yahoo
Comentários