O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ovacionado por prefeitos de diversas cidades do país na “Marcha dos Prefeitos” que aconteceu em Brasília nesta terça-feira (26). Segundo publicação das redes sociais do presidente, o evento reuniu 4 mil prefeitos que gritavam “mito”, enquanto o seu líder discursava.
Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que tem um alinhamento “quase perfeito” com a Câmara e o Senado. “Não dá para ser 100%”, destacou o chefe do Executivo.
“Em poucas coisas divergimos, isso é normal na política”, acrescentou.
“Eu me considero prefeito também e faremos um bom uso disso tudo”, destacou o chefe do Executivo, que também defendeu as recentes mudanças na lei da improbidade administrativas – criticadas pelo Judiciário e defendidas pelo mundo político. “Trabalhamos para dar mais tranquilidade aos senhores”.
Bolsonaro ainda voltou a fazer críticas indiretas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em meio à crise iniciada com o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) e ampliada após as críticas de Luís Roberto Barroso, magistrado da Corte, às Forças Armadas.
O presidente chamou a liberdade de expressão de “algo inegociável”, destacou que “certos poderes” não podem inferir no “destino final” do País.
Jair Bolsonaro aproveitou a ocasião para listar feitos do governo que beneficiaram justamente os prefeitos. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, também citaram projetos aprovados no Congresso, como o que mudou a lei de improbidade administrativa. Bolsonaro afirmou que a lei beneficia a todos, inclusive a ele, quando deixarem seus cargos.
confira o vídeo aqui https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/354144426747595
Comentários