Isaura Gomes , dubladora de Dona Clotilde, do Chaves , morreu em São Paulo neste sábado (9), aos 83 anos. A informação foi confirmada pela também dubladora e atriz Flora Paulita , que publicou uma mensagem em suas redes sociais.
“Minha maior inspiração, que bom que sua voz e seus ensinamentos ficarão pra sempre entre nós. Vamos sentir sua falta e te amaremos pra sempre… sempre mesmo!”, escreveu ela na legenda.
De acordo com publicação do jornal Estado de Minas , Ela estava internada há um mês na UTI de um hospital, no entanto, a causa da morte não foi revelada. “A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc”, disse a fonte do Estado de Minas.
Isaura tem currículo extenso e já dublou diversos personagens. Além de Dona Clotilde, do seriado mexicano Chaves , ela também emprestou sua voz a Jane Jetson em Os Jetsons , Cascão, da Turma da Mônica , Luiza Alves em Punky A Levada da Breca e também foi narradora do jogo League of Legends .
Nas redes sociais,os fãs lamentaram. “Comecei o dia recebendo uma das notícias mais tristes… o mundo perde uma das maiores dubladoras do Brasil, nossa estrela Isaura Gomes. É como se tivesse perdido uma das minhas avós e também a minha maior inspiração na dublagem, mas sua voz será eterna. Obrigada por tudo”, escreveu Flora Paulita no Twitter. “Que? Não acredito, Isaura uma pessoa tão talentosa e atenciosa. Que DEUS receba com todo carinho la no CÉU”, disse outro. “Meus sentimentos… o legado que ela deixou é enorme, sera lembrada sempre com muito carinho”, comentou um terceiro.
Fonte: revistamarieclaire
Comentários