Destaques

Sumé realiza a II Conferência Municipal de Saúde Mental

    0

    INFORME PUBLICITÁRIO

     

    Com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS, a Secretaria de Saúde de Sumé, através do Conselho Municipal de Saúde e CAPS, realiza nesta terça-feira (05), a II Conferência Municipal de Saúde Mental.

    O objetivo é debater, avaliar e propor novas ações para a implementação de políticas públicas com enfoque no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como discutir o cuidado da saúde mental em liberdade, os impactos da pandemia e o respeito aos direitos humanos.

    A Conferência de Saúde Mental é temática, onde os delegados se debruçam sobre a política de saúde mental no âmbito do SUS. Ela possui caráter deliberativo, portanto, considerada pelos gestores públicos e pela sociedade, cabendo ao conselho estimular e fiscalizar o cumprimento das metas estabelecidas.

    O evento começa às 8h e tem como palestrante principal o Dr. Vinícius Suares de Oliveira, mestre em Psicologia pela Universidade de Pernambuco (UFPE) e coordenador de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, que discorrerá sobre o tema “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.”

    Os eixos discutidos serão: Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade, defendido pela psicóloga Jocilda de Azevedo, Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental, defendido pelo coordenadora da atenção básica Fernanda Valadares e, Impactos na Saúde Mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia, defendido pelo psicólogo Divanicio Albuquerque Pessoa.

    Dúvidas e Informações:

    83 – 9 9413 1130 (Secretaria de saúde)

    0800 083 1403 (Ouvidoria)

    ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

    paraibadagente

    Delegado diz que havia marcas de mordidas em corpo de bebê que foi espancado, em João Pessoa

    Post anterior

    Deputado do partido de Bolsonaro saca arma e diz ‘esperar’ Lula: “Será muito bem-vindo” – VEJA VÍDEO

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques