Com o tema: Você é a sua escola: a diversidade e os novos desafios na forma de ensinar, a Secretaria de Educação de São João do Tigre iniciou nesta terça-feira (08) a Jornada Pedagógica 2022.
O encontro ocorreu no ginásio de esportes, como forma de evitar aglomerações e contou com a presença maciça de professores.
O prefeito Márcio Leite abriu a solenidade e destacou a importância dos profissionais da educação, especialmente neste momento de volta às aulas presenciais. Os secretários de saúde, Elisandro Andrade, e de Educação, Cristiane Costa, também estavam presentes e destacaram o planejamento elaborado para o retorno seguro das aulas.
As aulas em São João do Tigre serão retomadas de forma 100% presencial, em todas as escolas do município, a partir do dia 11 de fevereiro.
Antes do início da Jornada Pedagógica, o prefeito Márcio Leite convidou o contador e o advogado da Prefeitura, Emerson Siqueira e Emerson Vasconcelos, para explicar a distribuição dos recursos do FUNDEB e porque a gestão municipal está adotando cautela no reajuste dos professores.
A Prefeitura de São João do Tigre já possui há um bom tempo um PCCR para a categoria e ano passado já investiu mais de 70% com a folha de pagamento, conforme manda a Lei do FUNDEB. Nesse sentido, a Prefeitura está fazendo um levantamento para identificar se o recurso do fundo será suficiente para conceder o reajuste e se assim se confirmar, o prefeito Márcio Leite disse que será uma alegria garantir esse novo aumento.
A Jornada Pedagógica contou com palestras do jornalista Morib Macedo, da pedagoga mestre Cláudia e da professora e pesquisadora Isabelle Lima.
De Ollho no Cariri
Comentários