A cena política da Paraíba aguarda definições que, enquanto não se consolidam geram diversos movimentos de lideranças, como se deu nesta 4a feira registrando diálogo do deputado federal Damião Feliciano e a vice-governadora Ligia com Lula; diálogos dos Cunha Lima tentando tomar o PSD de Eva Gouveia e por aí vai.
Há uma alta expectativa sobre os novos passos do senador Veneziano Vital na direção do futuro, ou seja, se consolida de vez sua candidatura já tendo estado com Lula mas a grande indagação e suspense é saber se ainda há espaço para recomposição com João Azevedo.
Aliás, é aí que reside a grande indagação e questionamento sobre a conjuntura do governador por vários aspectos e ainda indefinições, por exemplo, sobre seu futuro partidário.
Chama a atenção que ele tem governo operoso, de resultados positivos daí a aprovação de seu governo na sociedade ainda se apresenta como favorito nas pesquisas para 2022, entretanto, causa espécie estar nesta fase do processo sem um partido definido diante da decisão de deixar o Cidadania. Há descompasso e erro estratégico deficiente na faixa política.
Trocando em miúdos, João Azevedo precisa tomar pulso e decidir sobre cenários e opções urgentes para tirar a ansiedade dos aliados angustiados com a indefinição.
Aliás, ainda tem espaço para compor com Veneziano e até integrar o MDB diante de tantos vacilos? Enfim, qual seu futuro para consolidar até a aliança com Lula ? De fato, precisa de tomada de decisão urgente.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê…”
WSCOM
Comentários