Destaques

Psiquiatra bolsonarista inicia campanha pela canonização de Olavo de Carvalho

0

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O psiquiatra bolsonarista Italo Marsili, que chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PL), começou uma campanha pela canonização do escritor Olavo de Carvalho, morto na segunda-feira (24).

Marsili criou um endereço de email para receber depoimentos sobre conversões à igreja católica a partir da influência de Olavo de Carvalho. Segundo publicou em suas redes sociais, Marsili já recebeu mais de 5.000 respostas.

O psiquiatra respondeu a um seguidor que não sabe se é exagero considerar a canonização do guru do bolsonarismo. “É simples. Se houver milagres, ele é Santo. Em não havendo, é o nosso professor amado”, escreveu Marsili.

O psiquiatra é discípulo de Olavo e diz ter morado com ele nos Estados Unidos. Ele foi cotado para assumir a Saúde em 2020, após a saída de Nelson Teich.

Marsili recebeu apoio da tropa de choque digital do bolsonarismo por compartilhar com eles o estilo agressivo e ultrajante.

Numa conversa com a produtora de vídeos de direita Brasil Paralelo, disse que “é muito fácil você convencer uma mulher a votar. É só seduzi-la”.

Em outra conversa, colocou-se contra a hipótese de um papa africano, dizendo que um sumo pontífice “negão não vai funcionar”.

Edvaldo

Beltrammi revela que 75% dos internados com Covid-19 tem mais de 60 anos, maioria com vacinação incompleta, e 675 mil paraibanos precisam completar imunização

Previous article

Boletim COVID-19: Monteiro registra mais 217 e já contabiliza 566 casos ativos

Next article

Veja também

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques