Destaques

Beltrammi revela que 75% dos internados com Covid-19 tem mais de 60 anos, maioria com vacinação incompleta, e 675 mil paraibanos precisam completar imunização

    0

    O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, revelou que 75% dos internados com Covid-19 tem mais de 60 anos e estão com a vacinação incompleta. Além disso, ele informou que 675 mil paraibanos precisam completar o esquema vacinal contra o coronavírus e fez um apelo por cuidados e por imunização diante da alta de casos da infecção.

    A Paraíba registrou, nesta quinta-feira (27), 25 mortes por Covid-19, as quais ocorreram nos últimos cinco dias, desde 23 de janeiro até hoje. O secretário alertou que “isso se dá em função do rápido crescimento do número de casos, proporcionalmente ao  número de internações.”

    “Neste período, 75% das regulações hospitalares e internações foram para pessoas com 60 anos ou mais. E a imensa maioria delas pessoas com esquemas vacinais incompletos, parados na primeira dose, ou então pessoas que precisam receber doses de reforço”, explicou o secretário.

    Daniel Beltrammi também destacou que “só na Paraíba, são 675 mil pessoas que precisam completar esquemas com segunda dose e também receber dose de reforço. Fica, então, um alerta muito importante: você precisa completar o seu esquema vacinal. A variante Ômicron pede para que nós estejamos totalmente protegidos quando adultos com 18 anos ou mais, que nós tenhamos esse esquema vacinal completo.”

    Ele também pontuou para a necessidade do uso de máscaras. “Como o vírus circula com intensidade, você precisa utilizar máscaras quando estiver fora de casa. Cuide-se muito para que nós possamos atravessar mais esse momento difícil de pandemia aqui na Paraíba.”

    paraibadagente

    Inmet emite alerta de chuvas intensas de perigo potencial em 66 municípios paraibanos

    Post anterior

    Psiquiatra bolsonarista inicia campanha pela canonização de Olavo de Carvalho

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques