Preocupado com o impacto econômico que a interrupção das atividades na captação de leite na Paraíba poderia causar aos produtores, o deputado Efraim Filho e o secretário de Agricultura Efraim Morais conseguiram junto a empresa Betânia, a garantia de não haver prejuízo aos produtores paraibanos. “Não haverá encerramento da captação, mas será feita uma substituição por empresas locais na Paraíba”, afirmou o deputado.
A interrupção das atividades poderia causar um enorme prejuízo ao estado, bem como, a mais de 500 produtores e cooperativas. Ao lado do secretário de Agricultura da Paraíba, o deputado Efraim Filho, pré-candidato ao senado conseguiu do presidente do Grupo Betânia, Davi, a sinalização de que não haverá nenhum prejuízo aos produtores de leite.
Levar o leite até o Ceará estava ficando inviável devido ao valor cobrado pelo frete, portanto será estabelecida uma nova realidade envolvendo parceiros na Paraíba. O deputado Efraim Filho, ainda acrescentou que o presidente do grupo Betânia irá disponibilizar tanques e caminhões para que a transição seja gradual, bem como, pessoalmente irá estabelecer os diálogos para que as empresas na Paraíba assumam essa operação.
“É uma grande notícia para nossa economia e para todos os produtores da Paraíba, onde tive a felicidade de juntamente com o secretário de Agricultura da Paraíba Efraim Moraes e todos aqueles que defendem o setor leiteiro de nosso estado, conseguir essa sinalização”, finalizou o deputado federal Efraim Filho.
Comentários