Um homem matou a própria esposa a tiros e, em seguida, tirou a própria vida dentro da residência onde o casal estava, em Itumbiara, no sul de Goiás. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (17) e está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil.
As vítimas foram identificadas como Flávio Lopes de Lima e Cristiana Lopes da Silva. De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, os dois eram casados.
Confirmação do feminicídio e investigação
O delegado Felipe Sala, responsável pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, confirmou que se trata de um caso de feminicídio seguido de suicídio.
“É isso mesmo, o homem matou a companheira e, em seguida, cometeu suicídio. Infelizmente, a situação foi confirmada”, informou o delegado.
Segundo ele, há indícios de que o crime tenha ocorrido na frente do filho do casal, mas essa informação ainda será oficialmente confirmada. A polícia informou que, neste primeiro momento, não foram ouvidos familiares nem testemunhas, em respeito ao período de luto. As apurações devem ser retomadas a partir da próxima semana.
De acordo com o delegado, o casal seria da cidade de Goiatuba e estaria em Itumbiara apenas para passar o fim de semana, já que o marido tinha familiares no município.
Atendimento das equipes de emergência
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado durante a madrugada para atender uma ocorrência de agressão por arma de fogo. Ao chegar ao local, a equipe encontrou duas vítimas caídas no chão, já sendo avaliadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo os bombeiros, a médica Dra. Samantha, do Samu, constatou o óbito das duas vítimas no local. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos.
Cidade estava há três anos sem feminicídio
O delegado regional Ricardo Chueire destacou que Itumbiara estava há cerca de três anos sem registro de feminicídio, o que tornava o índice um dos mais positivos do estado.
“Interessante e trágico é que o último feminicídio ocorrido aqui, há cerca de três anos, também foi da mesma forma: o homem matou a companheira e se matou em seguida. Esse período sem registros chamava a atenção, mas infelizmente foi rompido”, afirmou.
A Polícia Civil instaurou procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do crime. Novas informações devem ser divulgadas após o avanço das investigações.





















