Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã do último sábado (3), por volta das 10h, na BR-412, no município de Monteiro, no Cariri paraibano. A ocorrência envolveu apenas uma motocicleta e aconteceu em um trecho conhecido como Ladeira dos Bredos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motocicleta era conduzida por Vanderleia Ferreira da Silva, que levava o filho, de 11 anos, na garupa. Com a força do impacto, a condutora não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
A criança foi socorrida em estado grave e deu entrada no mesmo dia na UTI Pediátrica do Hospital de Trauma de Campina Grande, após apresentar perda de consciência ainda no local da ocorrência. Segundo informações, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou realizar a intubação para auxiliar na respiração do menino.
De acordo com a equipe médica, o paciente encontra-se em condição estável e passa por um processo gradual de redução dos medicamentos que o mantêm sedado. O procedimento tem como objetivo permitir uma avaliação mais detalhada do funcionamento cerebral e analisar a possibilidade de retirada do tubo respiratório.
Os exames realizados até o momento não apontaram lesões graves no cérebro, porém ainda há suspeita de uma possível lesão cerebral provocada pelo forte impacto da batida. O caso segue sendo acompanhado de perto pela equipe médica da unidade hospitalar.
PARAÍBA DA GENTE COM INFORMAÇÕES MÁRCIO RANGEL





















