O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), publicou uma nota nas redes sociais condenando os ataques dos Estados Unidos contra a Venezuela. Em nome da Bancada do PT, Lindbergh pediu que o conflito seja mediado por “organismos internacionais”, como a ONU (Organização das Nações Unidas) e a OEA (Organização dos Estados Americanos).
No comunicado, publicado neste sábado (3), o líder do PT na Câmara defendeu “soluções negociadas e pacíficas, sem o uso da força militar”.
Leia a nota na íntegra:
“A Bancada do PT na Câmara dos Deputados repudia com veemência os ataques dos Estados Unidos à Venezuela na madrugada deste sábado (3), sob ordens de Donald Trump.
O respeito à independência, à autodeterminação dos povos e à não-intervenção são preceitos básicos de soberania de todas as nações.
Todo e qualquer conflito precisa ser mediado pelo diálogo e respeito entre os países. A igualdade entre os Estados soberanos precisa ser respeitada e a melhor solução sempre passa pela via pacífica, pelo diálogo, sem o uso da força, sem violência e guerra.
Defendemos uma solução mediada, negociada, pelos organismos internacionais, como ONU, OEA, para que se busque a paz na Venezuela, preservando vidas de civis, e evitando que o conflito não ganhe dimensões continentais.
A Bancada do PT conclama as forças democráticas para defender a soberania dos povos latino-americanos, bem como encontrar soluções negociadas e pacíficas, sem o uso da força militar e com respeito ao povo venezuelano e às instituições democráticas daquela nação.”
MaisPB





















