Liderados pelo deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL), parlamentares da oposição se reuniram no início da noite desta segunda-feira (29) para protocolar um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e da Rádio POP FM 89.3, o líder da oposição na Câmara dos Deputados afirmou que o grupo apresentará quantos pedidos de impeachment forem necessários contra o ministro.
“É aquele velho ditado dos nossos irmãos paraibanos: ‘água mole e pedra dura, tanto bate até que fura’. Nós da oposição não podemos ficar inertes com o que está acontecendo. Não é porque os processos dão seguimento no Senado Federal que a gente deixará de apresentar. Iremos apresentar quantos forem necessários até que a justiça chegue ao nosso Brasil. Não existe nenhum poder que esteja acima da Constituição”, declarou o parlamentar.
Ao comentar a possibilidade de o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União), pautar o pedido, Cabo Gilberto reforçou que a oposição seguirá insistindo, independentemente do andamento dos processos.
O deputado também afirmou que os parlamentares oposicionistas vão acompanhar atentamente os desdobramentos envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e o Banco Master, e garantiu que, se houver necessidade, o grupo voltará a interromper o recesso parlamentar da oposição.
“Estamos atentos. Se preciso for, suspenderemos novamente o recesso parlamentar da oposição. Não é do Congresso como foi divulgado, é da oposição. [O Congresso] já está em recesso, mas eu estou aqui”, completou.
O novo pedido de impeachment foi protocolado após a jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, divulgar que a esposa do ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci Moraes, presta assessoria jurídica ao Banco Master.
A instituição financeira é alvo de investigações da Polícia Federal, que prendeu o proprietário do banco, Daniel Vorcaro, suspeito de envolvimento em fraudes bancárias.
MaisPB





















