Pelo menos quatro crimes contra mulheres foram registrados na Paraíba durante o feriado de Natal, nesta quinta-feira (25). Em João Pessoa, uma mulher foi morta no bairro de Gramame e outras duas ficaram feridas em casos distintos. Em Sapé, uma mãe foi assassinada após tentativa de ataque à filha. Todos os casos têm relação com companheiros ou ex-companheiros das vítimas.
Em Gramame, zona sul da capital, Marlúcia Barbalho Soares, de 60 anos, morreu após ser ferida por arma branca dentro de casa. O companheiro da vítima é apontado como autor. Ele foi preso.
Na mesma região, uma jovem grávida de gêmeos foi atacada e socorrida em estado grave. O agressor, com quem mantinha relacionamento, foi preso em flagrante. Em outro caso, um homem foi preso por agredir a ex-esposa, mesmo com medida protetiva em vigor.
Em Sapé, uma mulher foi morta dentro de casa após o suspeito invadir o imóvel onde também estavam os pais dela. Os dois foram feridos ao tentar impedir o ataque e seguem internados. O autor está foragido.
Segundo dados do Ministério da Justiça, a Paraíba chegou a 26 feminicídios entre janeiro e outubro de 2025, ultrapassando os 25 registrados em todo o ano de 2024.
Blog do Maurílio Júnior





















