O comunicador e ex-candidato ao governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, reafirmou sua pré-candidatura a deputado estadual. O mesmo informou, em primeira mão, que irá se filiar oficialmente ao Partido Liberal (PL) no próximo dia 9, em Brasília. A cerimônia será realizada na sede nacional da legenda, com a presença de Valdemar Costa Neto, do ex-ministro Marcelo Queiroga e do próprio Cabo Gilberto.
Ele lamentou a ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, segundo ele, “foi o grande fiador” de sua trajetória política, mas reforçou que cumprirá o compromisso simbólico ao retornar ao partido. “Vou registrar e celebrar meu retorno ao PL para cumprir uma tarefa importante num momento muito difícil que a direita passa.”
Segundo ele, o país vive um momento de “extremo acirramento político”, ainda maior do que o registrado nas eleições de 2018 e 2022. Diante desse quadro, Nilvan disse enxergar a Assembleia Legislativa como o espaço adequado para atuar politicamente, permanecer próximo da Paraíba e contribuir para o debate público.
Nilvan afirmou que a decisão está ligada ao cenário político nacional e estadual, marcado por forte polarização, e à necessidade de “cumprir uma tarefa importante” na Assembleia Legislativa em 2025. “Vou me manter defendendo os mesmos princípios, as mesmas bandeiras e dar minha contribuição no debate político desse estado”, afirmou durante entrevista ao podcast A Tal da Política, apresentado por Rudney Araújo.
Questionado sobre quem deve apoiar para deputado federal, Nilvan revelou que sua primeira conversa será com o deputado Cabo Gilberto Silva (PL), indicando forte tendência de apoiá-lo nas eleições de 2026.
Nilvan retomou a parceria política de ambos nas últimas campanhas e classificou Gilberto como “correto”, “parceiro” e alguém que o apoiou de forma decisiva nas eleições municipais de 2020 e estaduais de 2022.
Ele também destacou o papel de Gilberto no Congresso Nacional. “Gilberto tem sido um deputado que tem se destacado, vai ser agora líder da oposição na Câmara, um paraibano. É um momento de orgulho para o nosso estado.” Nilvan elogiou ainda a postura do parlamentar sobre o envio de emendas, afirmando que ele não condiciona repasses ao apoio político de prefeitos.
Fonte83





















