A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) reprovou as contas de 2024 da Câmara Municipal de Zabelê, no Cariri do estado, por despesas excessivas, sendo a maior parte com produtos de higiene e limpeza. A decisão foi tomada durante reunião na manhã desta quinta-feira (27).
O órgão do TCE-PB impôs cobrança de débito de R$ 39,9 mil ao então presidente da Câmara de Zabelê, Vandelândio Silva Monteiro.
Ainda de acordo com o Tribunal de Contas, foram questionadas as compras de 473 unidades de amaciantes de roupa, 204 de desodorizadores de ambiente, 439 de detergente em pó, 422 de limpador de piso, 473 de limpador multiuso, 235 de inseticidas e 324 pacotes de papel higiênico.
O ex-presidente da Câmara Municipal pode recorrer da decisão e esclarecer as despesas, na fase recursal.
1ª Câmara
Integram a 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba os conselheiros Antônio Gomes Vieira Filho (presidente), Nominando Diniz e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto, em exercício). Completou o quórum desta quinta-feira, excepcionalmente, o conselheiro substituto Marcus Vinicius Carvalho Farias. O Ministério Público de Contas é representado pela subprocuradora geral Isabella Barbosa Marinho Falcão. A TV TCE-PB, canal no YouTube, transmite os julgamentos presenciais e remotos.
ClickPB





















