A Prefeitura de Monteiro, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta quarta-feira uma campanha de coleta de sangue itinerante. A ação contou com a participação de diversos doadores, que se apresentaram para contribuir com a doação de sangue.
A prefeita de Monteiro, Ana Paula, e o vice-prefeito, Cajó Menezes, estiveram presentes na campanha, incentivando os cidadãos a se tornarem doadores regulares. “A doação de sangue é um ato de amor ao próximo e pode salvar vidas. É importante que todos façam parte dessa corrente do bem”, disse o vice-prefeito Cajó Menezes.
De acordo com os dados da campanha, 123 doadores foram considerados aptos a doar sangue, enquanto 160 doadores se cadastraram para a doação. Infelizmente, 37 doadores foram considerados inaptos para a doação.
A campanha também registrou 23 cadastros de doadores de medula óssea, o que é um importante passo para ajudar pacientes que necessitam de transplantes.
“A Prefeitura de Monteiro agradece a todos os doadores que se apresentaram e contribuíram para o sucesso da campanha. A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas, e a administração municipal incentiva todos a se tornarem doadores regulares”, disse a prefeita Ana Paula.























