O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) voltou a atacar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e classificou o mandatário estadual como o “candidato do sistema” e o “cara que (Alexandre de) Moraes quer”.
“O Tarcísio é o candidato do sistema. É o cara que o Morais quer, que gostaria que fosse eleito porque ele ainda viria com apoio de Jair Bolsonaro. O meu pai foi posto numa prisão domiciliar, com tornozeleira, esculachado e sem rede social por conta deste projeto”, disse Eduardo em vídeo postado em seu canal no Youtube.
O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue nos Estados Unidos, reproduz o trecho de uma entrevista do ex-ministro José Dirceu (PT), em que o petista fala que Tarcísio “quer ser presidente da República”, mas que esse projeto seria uma “ficção”.
“Ele quer ser presidente da República do Brasil. Por isso que falo que ele é uma ficção, porque ele depende totalmente do Bolsonaro e do voto bolsonarista. Porque ele não é um líder, foi eleito em São Paulo pela força do eleitorado conservador, que é legítimo”, diz o ex-ministro.
Tarcísio é tido pelo Centrão e por partidos da direita como o nome mais competitivo para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. A candidatura, no entanto, depende da benção de Bolsonaro e da vontade do próprio Tarcísio, que tanto publicamente como nos bastidores a aliados segue dizendo que sua intenção é se reeleger em São Paulo.
As novas críticas do deputado federal a Tarcísio foram feitas em um vídeo gravado por ele em resposta à deputada estadual bolsonarista de Santa Catarina, Ana Campagnolo, que reclamou da falta de organização da direita em um programa de entrevistas.






















