O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse neste sábado (25), em entrevista coletiva no Vale do Mamanguape, que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), precisará explicar o movimento de deixar a base governista para integrar a oposição na condição de pré-candidato ao Governo do Estado.
Na avaliação do deputado, que preside o Republicanos na Paraíba, a decisão do prefeito “fala muito mais do deseja pessoal do prefeito do que a defesa de um projeto” representado pelo governador do Estado, João Azevêdo (PSB).
“Acredito que a única coisa que a Paraíba vai se perguntar é o porquê Cícero fez esse movimento, porque ele está indo se alinhar a quem, até há pouco menos de um ano, estava no palanque contrário a ele na sua reeleição”, disse.
Segundo Hugo Motta, os aliados, incluindo o governador, o PP e o Republicanos, “ficaram sem compreender esse movimento”.
O deputado disse, também, que o Republicanos manterá o posicionamento de apoio ao projeto socialista, mesmo com algumas divergências internas, que ele acredita que serão contornadas até a eleição. Um exemplo é a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, ao governo.
“O presidente Adriano é uma grande liderança, tem legitimidade, mas seguirei defendendo que estejamos nesse projeto que vem dando certo para a Paraíba. Obedecendo esse calendário, até lá, teremos a oportunidade de construir essa unidade interna”, informou.
Com Jornal da Paraíba























